Com o objetivo de contribuir para o fomento do turismo gastronômico, perpetuando como uma data no calendário de Goiânia, o aspecto econômico também é um ponto importante a ser observado. Do ponto de vista de atrair os clientes para a loja, Jair Silva dos Santos Filho, panificador e empresário da Panne Bello Pães, observa que o festival oportunizará que mais pessoas visitem a padaria. “Incentivar o cliente a experimentar itens novos é um caminho para agradar o público pela regionalidade. A expectativa é que o festival traga mais visibilidade para a loja e, para isso, treinar a equipe é essencial. Nosso objetivo é criar experiência, acreditando que haverá impacto positivo também no financeiro”, sinaliza.
Quem também participa do festival é a Casa Martinho Pães & Doces, sob gestão de Sandro Moreira, panificador e empresário. Para ele, que participa pela primeira vez de uma iniciativa como essa, o que mais chama a atenção é o aspecto inovador. “Oferecer novidades aos clientes é necessário para alavancar as vendas. O cliente percebe o movimento e gosta da originalidade, principalmente com ingredientes típicos do cerrado. Nossa perspectiva é ter uma equipe afinada para conquistar os consumidores, gerando mais vendas e atraindo novos clientes também”, aponta.
O Festival Sabor do Cerrado é uma realização do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado de Goiás (Sindipão) com o apoio do Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (Ideal), Unipan, Adimix, Senai e Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).
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